iPad Mini recebe «maior upgrade de sempre» e Apple Watch Series 7 é compatível novos desportos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Apple / DR.

A apresentação de ontem da Apple não mostrou apenas os novos iPhone 13. Aliás, algumas das grandes novidades da noite foram anunciadas para o Apple Watch e iPad Mini.

Em relação ao tablet compacto, a marca diz que este foi o «maior upgrade de sempre». O Mini de sexta geração tem agora um design igual ao do iPad Pro, em que o botão de on/off também serve de leitor de impressões digitais.

O ecrã passa das 7,9 para as 8,3 polegadas e agora é um Liquid Retina. O chip é o mesmo dos novos iPhone (um A15) e, em comparação com o modelo anterior, o CPU tem um desempenho 40% superior e a GPU chega aos 80%; a Neural Engine é duas vezes mais rápida, garante a Apple.

©Apple

Outra mudança está na ligação física: o iPad Mini deixa de ter Lightning e passa para USB-C. A câmara frontal é a mesma do iPad clássico. Os preços do novo iPad Mini começam nos 569 euros.

O Apple Watch Series 7 também tem uma mudança de design, que se centra na redução da moldura (40% mais fina que no Series 6) no consequente aumento do tamanho do ecrã ( 20% maior).

Este relógio estreia ainda a compatibilidade com a análise de mais desportos: bicicleta, ténis (podemos ver a velocidade da bola), golfe (distância da tacada) e surf (número de ondas apanhadas). A Apple diz ainda que há um «novo algoritmo mais preciso para contar calorias».

©Apple

Outras das principais novidades são o vidro em cristal mais forte, as certificações IP6X (contra poeiras) e WR50 (resistência à água) e a velocidade de carregamento, que está 33% mais rápida que no Series 6. O novo Apple Watch Series 7 chega apenas no Outono e ainda não tem preços definidos.

Finalmente, o iPad clássico da Apple (com ecrã de 10,2 polegadas) foi renovado e vem com o chip A13 Bionic, 20% mais rápido que o modelo anterior. A marca diz que é «três vezes mais rápido que o Chromebook mais vendido e seis vezes mais rápido que o tablet Android mais vendido».

©Apple

O novo iPad tem uma câmara frontal de 12 MP ultra grande angular com um campo de visão de 122 graus e que passa a ter a funcionalidade Center Stage, estreada no iPad Pro. O TrueTone (que regula a cor do ecrã para se adaptar às condições de luz da sala) e a compatibilidade com a primeira geração do Apple Pencil são outras das novidades mais relevantes. Os preços começam nos 399 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version