Intel vai lançar novos dissipadores nos futuros processadores Alder Lake-S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Há já algum tempo que a Intel deixou de fornecer dissipadores para arrefecimento para a grande maioria dos seus processadores, até porque estes eram insuficientes para conseguir lidar com as exigências térmicas das últimas gerações de processadores Intel. Porém, com a chegada para breve da 12ª geração Intel Core (Alder Lake-S), a situação poderá inverter-se, e poderemos ter novamente dissipadores fornecidos com os processadores.

A Intel acredita que os futuros processadores Alder Lake-S serão mais eficientes, razão pelo qual, segundo uma fotografia divulgada nas redes sociais, irá apresentar novos dissipadores para as diferentes famílias de processadores Intel Core. Designados de Intel Laminar, os novos dissipadores utilizam um desenho claramente inspirado no clássico Golden Orb, o dissipador que deu origem à Thermaltake no ano 2000.

 

Estes dissipadores terão três modelos distintos, o RH1, RM1 e RS1. O primeiro modelo será destinado aos processadores Intel Core i9 (até 65W de TDP), que incluirá um maior número de lâminas, materiais premium e um visual apelativo com iluminação RGB, sendo o RM1 destinado aos processadores Intel Core i7, i5 e i3, contando este com uma ligeira faixa de luz RGB, e o RS1 destinado aos processadores Pentium e Celeron.

Em termos de comparação, o Intel Laminar RH1 deverá oferecer um desempenho equiparável ao AMD Wraith Spire, com o RM1 e RS1 a oferecerem um desempenho equiparável ao AMD Wraith Stealth. De qualquer das formas, muito provavelmente estes não conseguirão fazer frente a dissipadores dedicados já existentes no mercado, como os da Artic Cooling, Cooler Master, Cryorig, Raijintek e outros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version