Huawei Mate 50 deverá vir equipado com Snapdragon 898 4G

O futuro smartphone da Huawei só deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2022, e deverá vir equipado com o futuro Snapdragon 898, na sua variante 4G LTE.

Estes últimos anos têm sido, no mínimo, inglórios para a Huawei, que ainda assim continua a lançar novos produtos, embora esteja terrivelmente limitada pelas imposições criadas pela administração norte-americana. Segundo a publicação Chinesa Digital Chat Station, o próximo terminal de topo da Huawei, o novo Mate 50, deverá ser lançado no início do próximo ano.

Este adiamento deve-se não só à dificuldade da Huawei em obter os componentes para os seus smartphones, o que levou ao constante adiamento no lançamento da gama P50, como também à actual escassez dos mesmos, que relegaram a Huawei para um papel de cliente menor, dando assim prioridade a outros fabricantes, como a Apple, Samsung, Xiaomi e outros.

Segundo os dados revelados, o novo Huawei Mate 50 deverá vir equipado com o futuro SoC (System-on-Chip) da Qualcomm, o futuro Snapdragon 898, mas apenas na sua variante 4G LTE, uma vez que a Huawei está proibida de fabricar os seus próprios SoC.

Exit mobile version