HP U28 4K

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Desenvolvido tendo em conta as necessidades de criadores de conteúdos, este monitor da HP tem um visual premium e um bom desempenho na reprodução de imagem. Começando pelo visual, o U28 4K tem molduras muito estreitas, completadas pelo painel traseiro de desenho simples, e uma base que, embora estreita, é bastante robusta e capaz de garantir um bom ajuste de posição do ecrã, tanto em altura, como inclinação, rotação, e a possibilidade de colocar o monitor em modo vertical (pivot).

Na traseira (em plástico a imitar metal) estão uma entrada HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, jack de 3,5 mm, três USB 3.1 e uma USB-C com Power Delivery de 65 W, que permite utilizar o cabo USB-C da ligação de dados para alimentação do computador, se o mesmo tiver baixos requisitos energéticos, como acontece com os Ultrabook – para isto, foi fundamental a utilização de um transformador externo de grande capacidade (180 W). Só sentimos a falta de auscultadores integrados, o que faz com que tenhamos de recorrer a um sistema de som adicional, através de colunas ou auscultadores.

Este U28 4K tem um eficaz painel IPS de 28 polegadas 4K (3840 x 2160), capaz de reproduzir imagens de elevada qualidade (reprodução de 93% do espectro de cores DCI-P3 e a totalidade do espectro sRGB).

O ecrã é igualmente compatível com a tecnologia HDR (VESA DisplayHDR 400) e tem actuação automática, como um televisor HDR, ou seja, não existe um modo específico para forçar o maior alcance dinâmico, uma vez que esse modo é ligado e desligado automaticamente quando o conteúdo reproduzido é em HDR. Ainda assim, não espere ver os conteúdos com as cores exageradamente saturadas, como acontece com alguns monitores de gaming, sendo a ampliação do alcance dinâmico algo discreta. É, portanto, um óptimo monitor para trabalhar com conteúdos multimédia, como fotografia ou edição de vídeo, existindo inclusive modos de imagem específicos para essas finalidades. O preço é adequado às funcionalidades oferecidas.


Distribuidor: HP

Preço: €399,99


Ficha Técnica

Ecrã: 28” IPS
Tempo de Resposta: 4 ms
Resolução Máxima: 3840 x 2160
Ligações: HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, USB-C, 3x USB 3.1, jack 3.5 mm
Dimensões: 637,1 x 531,4 x 189,9 mm


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version