Há uma nova app para pagar estacionamento EMEL em Lisboa compatível com CarPlay e Android Auto

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©EasyPark

A multinacional EasyPark é a mais recente app de estacionamento a chegar a Lisboa, onde se junta à ePark da EMEL e à ViaVerde Estacionar, por exemplo.

Esta aplicação está disponível para iOS e Android e, segundo a empresa, pode ser usada nos sistemas de entretenimento dos automóveis, nas versões CarPlay da Apple e Android Auto.

A EasyPark está em 3200 cidades de 27 países em todo o mundo e este é, de acordo com a empresa, um dos seus maiores argumentos, uma vez que os utilizadores podem «usar a mesma app em todos estes mercados, na língua que preferem», diz a PCGuia Jennifer Amador Tavares de Sousa, directora para Portugal do Grupo EasyPark.

EasyPark cobra 15% de taxa de serviço

E esta será mesmo a sua grande vantagem, para já: para estrangeiros que cheguem a Lisboa e que já usem a aplicação nos seus países ou para portugueses que viajem para fora, uma vez que é uma alternativa aos download de aplicações locais de estacionamento.

Contudo, para quem já tenha a app ePark ou Via Verde Estacionar, a EasyPark não será uma boa solução, uma vez que o preço de estacionamento cobrado é mais elevado, dado que é cobrado mais 15% do valor habitual, como taxa de serviço.

©PCGUIA / DR. | Uma hora de estacionamento numa zona verdade da EMEL custa mais 11 cêntimos na EasyPark.

Assim, uma hora, numa zona verde EMEL em Lisboa fica por 80 cêntimos na ePark e Via Verde Estacionar, mas na EasyPark o preço sobe para 92 cêntimos, o que a torna impossível de recomendar como alternativa em Lisboa, para utilizadores nacionais.

Novas funcionalidades a caminho

O facto de não a podermos usar em parques de estacionamento da Empark, por exemplo (a da Via Verde permite isso), também acaba por ser uma desvantagem e um ponto negativo.

Em sentido contrário, estão duas promessas de novos serviços da EasyPark que ainda não estão disponíveis: «Fazer o pagamento do carregamento de um veículo eléctrico e pré-reservar lugares de estacionamento na rua».

A EasyPark pode ser descarregada para iOS e Android e usa, como método de pagamento na primeira plataforma, o Apple Pay; PayPal ou cartão de crédito são as alternativas. Há ainda outra app com o mesmo nome, mas que não está disponível em Portugal – é apenas usada na cidade de Vancouver, no Canadá.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version