Divulgadas especificações do Surface Pro 8 antes da apresentação oficial

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O evento anual da Microsoft sobre hardware é a 22 de Setembro e, como sempre, espera-se que a empresa apresente vários produtos. Um dos mais importantes será, de certeza, o Surface Pro 8, cujas especificações já foram publicadas no Twitter.

De acordo com a publicação, o Surface Pro 8 vai utilizar os actuais processadores Intel Tiger Lake de 11ª geração, em vez dos Alder Lake de 12ª geração. Isto já seria de esperar, visto que a Intel só vai apresentar novos processadores no final de Outubro.

 

Uma novidade será o novo ecrã de 13″ que tem uma taxa de actualização de 120 Hz, Isto coloca o Surface Pro 8 em pé de igualdade com outros tablets profissionais, como o iPad Pro e os Samsung Galaxy Tab s7 e S7+. Outra coisa que se nota pela foto publicada é que o novo Surface terá menos espaço entre o ecrã e o limite do dispositivo.

O Surface Pro 8 também vai deixar de ter entradas USB Type-A e passar a ter duas entradas Thunderbolt 4. Finalmente, este novo computador convertível vai incluir também um SSD que pode ser substituído pelo utilizador, como já acontece no Surface Pro X, Surface Laptop 4 e Surface Pro 7 Plus.

O Surface Pro 8 não será o único novo dispositivo a ser apresentado no evento. Também pode ser apresentada a segunda versão do smartphone com dois ecrãs Surface Duo. O novo dispositivo terá câmaras melhoradas, capacidade de usar redes móveis 5G e um processador Snapdragon 888 da Qualcomm. E também os Surface Go 3 e o Surface Book 4.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version