Corsair lança nova gama de SSD NVMe M.2 PCI Express 4

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Corsair anunciou o lançamento da nova gama de drives SSD M.2 NVMe MP600 PRO XT para sistemas PCI Express 4. As novas drives estão disponíveis em capacidades que vão de 1 TB até 4 TB.

Segundo a empresa, os novos MP600 PRO XT oferecem uma taxa de transferência máxima de mais 7100 MB por segundo em leitura sequências e de 6800 MB por segundo em escrita sequencial. As novas drives empregam memórias flash NAND TLC 3D, o que lhes confere bom desempenho e durabilidade. A Corsair certifica que estas drives aguentam volumes de escrita até 3000 TB.

Apesar de poderem ser usadas em sistemas de gerações anteriores, só em sistemas PCI Express 4 é que se consegue tirar o máximo partido destas novas drives.

As drives MP600 PRO XT incluem um dissipador de calor em alumínio, para as manter sempre à temperatura de funcionamento correcta para reduzir possíveis reduções de velocidade devido ao aquecimento dos componentes. Se pretender usar uma solução de arrefecimento liquido, estas drives são compatíveis com os blocos Hydro X Series XM2, que permitem integrar a solução de arrefecimento líquido das drives na que está instalada no computador.

Tal como outras drives SSD da Corsair, também as MP600 Pro XT são suportadas pelo software SSD Toolbox que permitem apagamento seguro dos dados e actualizar o firmware das drives.

As novas drives Corsair MP600 PRO XT Gen4 PCIe x4 NVMe M.2 SSD estão disponíveis na loja online da Corsair e na rede de distribuidores.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version