Como funcionam os serviços de trading automáticos

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 2 min

Os sistemas de negociação automática, também conhecidos como sistemas de negociação mecânicos, negociação algorítmica ou negociação automática – permitem aos traders estabelecerem regras específicas para compras e vendas que, depois de programadas podem ser executadas automaticamente através de um computador. Neste momento entre 70 a 80% das transacções de acções nos Estados Unidos, são feitas através de sistemas automáticos.

Em serviços como o Bitcoin Rush, os investidores podem definir regras precisas para a compra, venda e gestão de fundos que permitem aos computadores executarem e monitorizarem esses negócios. Uma das grandes vantagens que estes sistemas oferecem é a remoção da emoção das actividades de compra e de venda, porque as ordens são dadas automaticamente desde que se cumpram certos critérios.

As compras e vendas podem ser baseadas em condições simples, como as médias móveis de preços, ou podem ser baseadas em estratégias mais complicadas que requerem uma compreensão mais profunda da linguagem de programação usada pela plataforma.

Os sistemas de negociação automática requerem normalmente a utilização de qualquer software que esteja ligado directamente ao serviço e as regras a usar têm de ser definidas directamente na plataforma.

Estabelecer as regras

Algumas plataformas deste tipo têm assistentes que permitem aos utilizadores seleccionarem a partir de uma lista de indicadores comuns para construir um conjunto de regras que depois são usadas nas transacções automáticas. O utilizador pode indicar que, por exemplo, se a média de valor de um dado bem atingir um determinado valor o sistema deve vendê-lo automaticamente. O utilizador pode também indicar o período do dia em que a transacção será feita.

Muitos investidores escolhem programar eles próprios as suas próprias regras e estratégias. Embora isto seja mais complexo do que através do assistente da plataforma, oferece muito mais flexibilidade e os resultados podem ser melhores. No entanto, não existe nenhuma estratégia de investimento perfeita, por isso o sucesso nunca é garantido.

Etiquetas:
Exit mobile version