AOC reforça a linha de monitores de gaming profissional com os novos AGON Pro de 32 e 27 polegadas

AOC reforça a sua gama de monitores de gaming profissionais, com a chegada de dois novos modelos, sendo o modelo de 32" ideal para as novas consolas.

A AOC tinha apresentado recentemente uma nova linha de monitores de gaming destinados aos utilizadores mais exigentes, jogadores mais competitivos e profissionais de esports, sendo ela designada de AGON Pro. O primeiro modelo a ser apresentado foi o impressionante AG254FG, um monitor de 24.5 polegadas, de painel IPS, que se destaca por ter uma taxa de actualização de ecrã de 360 Hz, e por ser certificado Nvidia G-Sync.

Para reforçar esta linha de monitores, a AOC apresentou agora dois novos modelos, o AGON Pro AG324UX e o AG274FZ que, como os nomes dão a entender, são dois monitores de alto desempenho com 32 polegadas (31.5″) e 27 polegadas, respectivamente. O primeiro utiliza um design elegante, praticamente sem moldura nos lados e no topo, estando equipado com um painel IPS que utiliza uma resolução nativa 4K e uma taxa de actualização que pode chegar aos 144 Hz.

Essa taxa de actualização só está disponível, porém, usando a ligação DisplayPort 1.4 (com DSC), uma vez que a ligação HDMI 2.1, ideal para as consolas de nova geração da Microsoft e Sony, está limitada aos 120 Hz. O ecrã deste monitor conta ainda com um tempo de resposta de 1 ms (GtG), bem como certificação AMD FreeSync Premium Pro e Nvidia G-Sync. A AOC afirma que este ecrã, de 10-bit, consegue reproduzit 99.8% do espectro de cores da gama DCI-P3, e garante um elevado alcance dinâmico, sendo compatível com a norma VESA DisplayHDR 400.

Já o AG274FZ de 27 polegadas é destinado aos jogadores de PC, por usar um rápido painel IPS, de resolução Full HD 1080p, capaz de atingir uma taxa de actualização até 260 Hz (via DisplayPort 1.4), um tempo de resposta de 1 ms (GtG), certificação DisplayHDR 400, AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync. Este tem a particularidade de incluir um escudo de sombra, que permite eliminar qualquer reflexo no ecrã provocado pelas luzes ambientes.

Ambos os monitores utilizam iluminação RGB à frente e atrás, um projector do logótipo AGON, um robusto suporte de monitor que permite obter a posição ergonómica perfeita, incluindo colocar o monitor em modo vertical. Ambos os monitores já estão disponíveis nas lojas, com um PVP recomendado de €1139 para o AG324UX, e €489 para o AG274FZ.

Exit mobile version