5 dicas sobre criptomoedas para principiantes

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 3 min

Se está a planear investir em criptomoeda pela primeira vez é bom saber um pouco no que se está a meter. Veja algumas das coisas mais importantes a ter em conta quando se quiser lançar neste novo mundo.

Use wallets online e offline

Como de certeza sabe, as criptomoedas apenas existem no mundo digital, e pode guardá-las online e offline nas chamadas ‘hot wallets’ e ‘cold wallets’. Se está a começar, a facilidade de acesso das ‘hot wallets’, como a da Crypto Genisus, dá-lhe mais versatilidade. Contudo, as ‘cold wallets’ oferecem mais protecção contra a hackers e outros malfeitores. Aprenda a usar ambos os tipos de carteiras de criptomoedas.

Prepare-se para a volatilidade

Não é segredo nenhum que as criptomoedas não são tão estáveis como a moeda tradicional. Basta olhar para as flutuações nas várias cotações ao longo do tempo. Investidor em criptomoeda tem de ser ágil a tomar decisões e pensar no melhor a fazer, tendo em conta a quantidade de criptomoeda que tem no seu poder.

Mesmo os negociadores mais experientes podem não ter sorte a analisar as tendências das moedas virtuais. Por isso, não se admire se também não conseguir.

Aventure-se em várias moedas

A Bitcoin é só uma parte do universo das criptomoedas. Não “ponha os ovos todos no mesmo cesto”, porque pode perder mais do que ganha. Faça alguma pesquisa para perceber que moedas estão a sair-se melhor e onde pode ter maiores benefícios.

Seja vigilante

Embora as criptomoedas tenham níveis de segurança acima dos das moedas tradicionais, é sempre bom estar alerta. Se quiser transaccionar grandes quantidades de moedas virtuais a partir da sua carteira virtual no telemóvel, tem de estar preparado para os riscos e vulnerabilidades a que se está a expor.

Tente encontrar formas diferentes de gerir o seu dinheiro de uma forma responsável e conveniente.

Escolha fontes credíveis

Vão sempre existir opiniões diferentes acerca das criptomoedas. Muitos pensam que é apenas uma moda e que quem se meter nisso só vai encontrar desapontamento.

Se já estiver convencido que o investimento em criptomoeda o pode beneficiar, recorra a fontes em que possa confiar e evite o ruído que os não crentes fazem. Se quiser atingir o sucesso nos investimentos em criptomoeda, olhe apenas para os factos.

Conclusão

Demora sempre um pouco a dominar o mundo das criptomoedas, por isso não sinta a pressão de se tornar um mestre logo no primeiro dia. Tal como qualquer competência, a prática e a aprendizagem constantes são as chaves para tirar o máximo partido das suas criptomoedas, que as use para compra e venda, que as use nas suas transacções diárias.

Etiquetas:
Exit mobile version