Sony revela já estar a obter lucro com a venda da PS5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - SIE

Durante o anúncio dos resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, que decorreu entre Abril e Junho, a Sony vendeu mais de 2.3 milhões de consolas de nova geração, o que perfaz um total de 10.1 milhões de PlayStation 5 vendidas desde o início da sua comercialização. Em contrapartida, a PlayStation 4 viu as vendas caírem vertiginosamente para apenas 500 mil unidades, um resultado fraco se tivermos em conta que a Sony tinha vendido quase 2 milhões de unidades durante o mesmo período em 2020.

PS5 ©Sony

Juntamente com estes resultados, a Sony anunciou que a sua consola PS5 já está a obter lucros, ou seja, a Sony conseguiu nivelar todos os custos de desenvolvimento da consola com as vendas, num período recorde inferior a um ano. A PS3, em contrapartida, precisou de três anos para atingir tal feito.

Curiosamente a PS5 Edição Digital ainda não atingiu o break-even, mas a Sony espera conseguir equilibrar as contas desse modelo com as vendas de acessórios e periféricos. Apesar de todas as contrapartidas, como a falta de componentes global, a Sony acredita que vai conseguir atingir os objectivos propostos, de igualar as vendas da PS4, o que significa que precisam de vender, até ao final do presente ano fiscal (termina em Março de 2022) 14.8 milhões de consolas.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version