Seagate mantém domínio no mundo dos discos rígidos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Segundo os resultados do segundo trimestre de 2021, a Seagate continua a dominar o mercado dos discos rígidos, mas a Western Digital aproxima-se cada vez mais do líder, e o tipo de unidades vendidas está a mudar. Ao todo, os três principais fabricantes de discos rígidos (Segate, Western Digital e Toshiba) venderam mais de 67.6 milhões de discos rígidos, o que representa um aumento de 5% face ao anterior trimestre, e corresponde ao equivalente a 350.7 Exabytes de espaço de armazenamento.

Ou seja, embora as unidades SSD estejam em constante crescimento, os discos rígidos mecânicos são cada vez mais procurados, especialmente no segmento de estações de trabalho, servidores e para utilizadores que estão a minerar a criptomoeda Chia. O que também se verificou é que se estão a vender discos rígidos cada vez mais maiores, sendo a capacidade média vendida de discos rígidos de 3.88 TB.

Entre os três maiores fabricantes, a Seagate continua a dominar, com 28.17 milhões de unidades vendidas neste trimestre, representando um aumento de 2.3% face ao anterior trimestre, mas a mesma está a ser perseguida pela Western Digital, que com as suas 25.4 milhões de unidades, registou um crescimento bem maior, de 9.2%. Já a Toshiba, com apenas 13.98 milhões de unidades vendidas, também registou um crescimento de 3.2%.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version