Samsung torna-se no fabricante de semicondutores mais rentável do mercado

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo dados revelados pelos analistas da The McClean Report, a Samsung recuperou a primeira posição de fabricante de semicondutores mais rentável do mercado, graças aos excelentes resultados obtidos durante o segundo trimestre de 2021. Ao todo, a Samsung Electronic conseguiu 20.29 mil milhões de dólares durante este período, o que representa um aumento de 19% face ao primeiro trimestre do ano.

Desse valor total, 19.26 mil milhões são provenientes da venda de circuitos integrados, sendo os restantes 1.03 mil milhões de dólares provenientes da venda de sensores de imagem e outros componentes na mesma área. Já a Intel, que perdeu a posição de liderança, obteve 19.3 mil milhões de dólares de vendas, o que correspondeu a apenas 3% de crescimento face ao anterior trimestre.

Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd.

A terceira posição coube à TSMC, com 13.31 mil milhões de dólares, tendo a Sk Hynix obtido a quarta posição, com 9.21 mil milhões, tendo registado o melhor crescimento de todas, com 21%. A título de comparação, a AMD, que tem rivalizado com a Intel na venda de processadores para computador e consolas de jogos, não conseguiu mais que 3.85 mil milhões de dólares.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version