Microsoft vai desactivar actualizações a sistemas não certificados com Windows 11

A Microsoft vai permitir a instalação do novo Windows 11 em sistemas não certificados, mas em contrapartida irá bloquear o acesso ao Windows Update.
Windows 11 Logo

Ontem demos-lhe a conhecer que a Microsoft não só actualizou a lista de hardware compatível com a futura geração do seu sistema operativo, como qual a forma de permitir a instalação do Windows 11 em sistemas não certificados, utilizando uma instalação através do uso de uma imagem ISO, em vez de usar o Windows Update.

Porém, ficou por esclarecer um ponto importante, qual a resposta oficial da Microsoft. Esta, segundo divulgado pela PCWorld, vai efectivamente permitir a instalação em sistemas com processadores que não sejam certificados, mas em contrapartida irá bloquear o acesso a actualizações de sistema.

Wondows_11_menu

Tendo em conta que o Windows 11 é um sistema operativo novo, desligar o acesso às suas actualizações irá limitar bastante a sua utilização, até porque irá impedir a instalação de actualizações de segurança e de optimização de sistema, algo tradicional quando sai um sistema operativo novo.