Microsoft Surface Duo 2 virá com Snapdradon 888 e 8 GB de RAM

Surgiu na base de dados do Geekbench 5 resultados que permitem identificar o hardware que será utilizado no novo smartphone de duplo ecrã da Microsoft.

Microsoft

A segunda geração do smartphone de duplo ecrã da Microsoft foi apanhado na lista de resultados do popular software de benchmark Geekbench5, com resultados 1091 pontos no testes de Single-Core (um núcleo) e 3517 pontos no teste Multi-Core (múltiplos núcleos). Este resultado, juntamente com a descrição da informação do sistema do teste publicado, dão a entender que a Microsoft optou por utilizar o SoC (System-on-Chip) Qualcomm Snapdragon 888.

É certo que a Qualcomm tem um SoC superior, o 888+, mas devido a questões de consumo de energia e desempenho térmico, a Microsoft poderá ter optado por usar antes o Snapdragon 888. Nesse mesmo resultado pode-se verificar que o dispositivo utiliza o Android 11, e tem como capacidade de memória RAM 8 GB. Esperemos que esta nova versão inclua NFC, e que possa, finalmente, ser vendido em Portugal. Deverá ser apresentado durante o próximo mês de Outubro.