Facebook está a testar funcionalidade para chamadas de vídeo e áudio na aplicação principal

Com esta funcionalidade, os utilizadores já não têm de alternar entre a app do Facebook e o Messenger para fazer chamadas.
Messenger Facebook
©Facebook

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade na aplicação principal da rede social que permite efectuar chamadas de vídeo e de áudio directamente na app. Isto dispensa os utilizadores de alternarem entre a aplicação principal do Facebook e o Messenger quando querem fazer chamadas.

Segundo uma notícia da Bloomberg, utilizadores em vários países já podem fazer videochamadas sem saírem da aplicação do Facebook.

Até 2014, o Messenger esteve integrado na plataforma do Facebook. No ano passado, foi integrado na aplicação do Instagram. Agora, algumas funcionalidades do Messenger estão de volta à “casa de partida”, embora, segundo uma notícia do site The Verge, o Facebook tenha sugerido que para ter uma “experiência completa de mensagens e de chamadas vídeo ou áudio, deve continuar a usar-se o Messenger.”

Este é a medida mais recente no esforço de integração de todas as aplicações e serviços do Facebook, incluindo o WhatsApp, Portal e Oculus que também oferecem chamadas de vídeo e áudio.

Segundo declarações de Connor Hayes, director de produto do Messenger, à Bloomberg, o Messenger é “o que liga as pessoas quando estão longe uma das outras, independentemente do serviço que escolham usar.”

Isto pode tornar mais difícil separar os vários serviços do Facebook, que, na semana passada, foi alvo de um processo por abuso de posição dominante no mercado, para obrigar a empresa separar o Instagram e o WhatsApp do Facebook, tornando-as empresas independentes.