Braga IoT Challenge dá 1000 euros aos dois (únicos) projectos vencedores da competição de 2021

O Braga IoT Challenge deu ainda outro prémio, o de Demonstração de Conhecimento Técnico. O vencedor foi Eduardo Martins.
©Jorge Ramirez
©Jorge Ramirez

O Braga IoT Challenge, uma competição organizada pela empresa Atouch Winwel e pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), anunciou apenas dois vencedores da edição de 2021. Cada um deles recebeu quinhentos euros.

Na categoria ‘Indústria’, foi o projecto On Wave (Tiago Ferreira, Miguel Sousa, Nelson Ribeiro e Eduardo Martins) a merecer a distinção do júri; já na ‘Domótica’, o prémio foi para o Sensor de Chuva, de André Pena, Pedro Daniel e Miguel Duarte.

A competição começou por ser anunciada com quatro categorias, mas a ‘Alimentar’ e a de ‘Ambiente’ não tiveram participações suficientes para que tivesse sido atribuído um prémio – o mínimo, segundo o regulamente, eram duas. Dos cinco mil euros em prémios que estavam prometidos, acabaram apenas por ser dados mil.

O Braga IoT Challenge deu ainda outro prémio, o de Demonstração
de Conhecimento Técnico. O vencedor foi Eduardo Martins, do projecto On Wave, que ganhou um estágio na Atouch Winwel, a empresa que fornece a plataforma (a DONA) para o desenvolvimento de projectos desta iniciativa.

Exit mobile version