Bitcoin ou Ethereum? Loja online da Xiaomi em Portugal passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Bermix Studio

As Mi Store anunciaram uma nova forma de pagamento das compras feitas na loja online: criptomoedas. Esta novidade surge depois de uma parceria com a plataforma Utrust.

A partir de agora, a opção ‘Pagar com criptomoeda’ está disponível como forma de pagamento online. Se optarmos por este formato, a loja envia-nos para o site da Utrust, que nos dá cinco opções de moedas digitais: Bitcoin, Ethereum, Utrust Token, Theter ou Dash.

©Xiaomi / DR.

Depois de seleccionarmos uma delas, é gerado um código QR que deve ser lido por uma app wallet, ou seja, a que usamos como “carteira” para as nossas moedas, como a Binance ou a Coinbase. A alternativa (Manual) é usarmos um endereço gerado pela Utrust para fazer o pagamento.

©Utrust / DR.

Como as flutuações no valor das criptomoedas são constantes, a Utrust garante um período de tempo em que “tranca” o valor das cinco criptomoedas para fazer a transacção: quinze minutos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version