Adata anuncia SSD externo USB 4.0 SE920, capaz de atingir 4000 MB/s

A Adata revelou o novo SE920, um SSD externo que utilizará a futura interface USB 4.0, o que lhe permitirá atingir uma velocidade máxima de 4000 MB/s.

Foi durante uma conferência de imprensa digital que os responsáveis da marca revelaram todas as suas novidades, tanto para a Adata como para a sua marca de alto desempenho, a XPG. Entre os vários produtos anunciados, o destaque foi para o SE920, um SSD externo que é considerado como o primeiro dispositivo de armazenamento externo USB 4.0, o que lhe permitirá atingir uma velocidade de leitora sequencial de até 4000 MB/s, o que representa um aumento de 4x face a uma solução idêntica com interface USB 3.2 Gen2x2.

Poucas mais informações foram reveladas sobre esta unidade, apenas que estará disponível em diferentes capacidades, que incluirá igualmente uma ligação Thunderbolt 3/4 e um sistema de arrefecimento proprietário para garantir um desempenho consistente. Ou seja, não foram revelados dados sobre o tipo de memórias NAND usadas, o controlador, nem mesmo qual será a velocidade de escrita do SSD. O preço e data de lançamento também não foram revelados.