Versão beta do cliente Steam traz nova página de downloads

A nova versão beta do cliente Steam traz um novo gestor de downloads e uma forma mais fácil de organizar os jogos no seu computador.
steam

A nova página de downloads do cliente Steam está disponível, para já, apenas através do programa Steam Client Beta. O programa está acessível a todos, para aderir basta abrir o Steam, clicar em ‘Steam’ no canto superior esquerdo, depois clicar em ‘Definições’ e ‘Conta’. Nesta página clique em ‘Alterar’ na secção ‘Participação em programas Beta’ para aceder ao menu e optar por participar neste programa.

A página de gestão de downloads é que sofre mais alterações. Agora ordem dos downloads pode ser alterada facilmente através de ‘drag and drop’, também mostrada a progressão total dos downloads, incluindo o processo de alocação de espaço em disco.

Os downloads incluem agora ícones junto ao título dos jogos, que mostram o tipo de conteúdo que está incluído na actualização em questão. Os tipos de conteúdos podem ser: Conteúdo do jogo, Conteúdo de download, Conteúdo da Workshop e Shader Pre-Caching. Estes ícones apenas aparecem se a actualização não for composta apenas por conteúdos para os jogos.

Também pode aparecer um botão chamado ‘Ver notícias’ que quando é premido, mostra as notas de lançamento da última actualização, se existirem. Existe também um botão para limpar tudo.

Outra alteração importante tem a ver com as pastas na Biblioteca. Não só pode ver onde é que os jogos estão instalados, mas agora pode movê-los para outras localizações facilmente. 

Esta nova funcionalidade pode ser acedida através de um clique em ‘Steam’, ‘Definições’, ‘Downlodas’ e por fim ‘Pastas de Biblioteca’.

Estão presentes outras actualizações dignas de nota, como a redução de utilização de recursos do processador e a compatibilidade com os comandos das consolas Xbox Series X e S da Microsoft. Se quiser ver a lista completa de novidades, clique aqui.

Não há informação sobre quando é que estas alterações vão chegar ao público em geral.

Exit mobile version