Versão 92 do Microsoft Edge limita a reprodução automática de vídeos

Se actualizar o browser Microsoft Edge para a versão 92, vai deixar de ter vídeos a tocarem automaticamente quando entra numa página web.
Microsoft Edge
Microsoft

A Microsoft acaba de lançar a versão 92 do seu browser Edge. Esta versão vem recheada de novas funcionalidades e alterações que afectam todos os utilizadores, o principal destaque vai para a limitação da reprodução automática de vídeos sempre que entra numa nova página web.

Uma das coisas mais irritantes da web actual é estar a navegar pela web, clicar num qualquer link e ir parar a uma página que, mal acaba de carregar, começa logo a reproduzir um vídeo com o som a altos berros. Ou quando está a fazer scroll na sua rede social preferida e chega a um vídeo que começa a ser reproduzir automaticamente. Pois bem, a partir da versão 92 do Edge, a funcionalidade de reprodução automática de conteúdos passa a ser “limitada”.

Esta limitação permite a reprodução automática de alguns conteúdos, desde que já tenha interagido anteriormente com site em questão. Por exemplo, se usa o site do Netflix ou do YouTube frequentemente, os conteúdos lá alojados serão reproduzidos automaticamente.

Para além de esta nova funcionalidade, os utilizadores podem gerir as extensões a partir da barra de ferramentas, sincronizar métodos de pagamentos entre os dispositivos em que hajam contas activas e gerir melhor as credenciais para aceder a serviços online.

Pode ver uma lista com todas as novidades nas notas de lançamento.

Edge_92

Se o seu browser ainda não tiver sido actualizado e o quiser fazer, aceda ao menu e clique em ‘Definições’ e depois clique em ‘Acerca do Microsoft Edge’. Assim que entrar nesta página, o browser vai procurar a nova versão e instalá-la automaticamente. No final basta fechá-lo e voltar a abri-lo.