Top 5 Tecnologia Aplicada ao Desporto

©Portugal-bonusesfinder.com
©Portugal-bonusesfinder.com

A tecnologia invadiu definitivamente o mundo do desporto, tendo contribuído para a melhoria da qualidade dos jogos e garantido a verdade desportiva.

A Tecnologia Chega ao Desporto
Como em todos os setores das sociedades e das vidas modernas, a tecnologia invadiu o desporto. Nem é necessário ser um fã de desporto no geral, ou de um deles em particular, para poder observar a entrada da tecnologia no mundo do desporto.

Basta, por exemplo, assistir a um jogo de futebol e perceber como todos os jogadores usam o mesmo colete por dentro do equipamento. Ou como, no futebol e no rugby, os jogos agora param para que as imagens do último lance sejam observadas pelo vídeo-árbitro. A tecnologia veio para ficar e melhorar a experiência desportiva, bem como a dos nossos passatempos.

Graças a estas melhorias, podemos usufruir de Free Spins no site https://portugal-bonusesfinder.com/free-spins/, sem precisar de sair de casa. Vamos conhecer um top 5 das principais aplicações da tecnologia ao desporto, de acordo com Tony Sloterman, perito em Marketing e proprietário do site Casinobonusesfinder.com:

Monitor Cardíaco e GPS nos Jogadores
Mesmo que não seja um adepto de futebol, ou mesmo de outras modalidades, de certeza que já reparou que, recentemente, todos os jogadores usam um colete debaixo dos equipamentos.

Esse colete contém tecnologia que mede os batimentos cardíacos, monitoriza os movimentos e recolhe toda uma série de outros dados sobre o rendimento físico e tático do jogador. Cada vez mais indispensáveis a qualquer treinador, esta solução tecnológica faz a ponte na perfeição entre o desporto e a tecnologia.

Vídeo-árbitro
Com alguns anos de implantação no Rugby e recentemente introduzido no futebol, a ferramenta do vídeo-árbitro só é possível graças ao desenvolvimento das tecnologias de captação e tratamento de imagem, que permitem aos juízes analisar as imagens recolhidas poucos segundos após os lances em questão.

A introdução da tecnologia nestes dois desportos tem permitido repor a verdade desportiva em muitos lances que, sem esta, teriam sido adulterados pela má decisão do olho humano.

Olho de Falcão e Tecnologia de Linha de Golo
Semelhantes na forma e no objetivo, estas duas tecnologias são apoios fundamentais para qualquer árbitro de tênis ou de futebol. A decisão sobre bolas que entraram na totalidade, ou não, é uma questão de milímetros, tornando-a inapta ao olho humano.

Assim, é crucial para os juízes da partida ter um suporte que lhes garanta essa precisão na análise do movimento da bola. É impressionante o nível de detalhe, de certeza e de fiabilidade que oferecem aos juízes da partida.

Soluções de Cronometragem e de Medição de Marcas
A crescente melhoria e atenção ao detalhe das condições de treino e performance tem vindo a esbater a diferença entre os atletas e as diferenças entre estes medem-se ao detalhe, ou seja, ao segundo ou ao milímetro.

Nesse sentido, a melhoria da precisão da tecnologia de cronometragem e de medição de marcas tem vindo a desempenhar um papel essencial na classificação dos atletas de modalidades tão díspares como o atletismo, a natação ou o ciclismo.

Recolha de Dados para Análise Estatística
As tecnologias de recolha de dados estatísticos têm vindo a ser melhoradas de forma constante e têm ganho uma capacidade cada vez maior de assimilar e tratar novos dados. Fazendo uso de mecanismos como o Deep e o Machine Learning, os treinadores e outros agentes desportivos passam a ter na sua posse uma série de dados analíticos sobre equipas e atletas que não dispunham antes.

Deste modo, podem estudar contratações e convocatórias, analisar todos os aspetos dos adversários, definir um modelo de jogo, tudo com base num processo de decisão muito mais apoiado.

Exit mobile version