The Coalition mostra o que o Unreal Engine 5 consegue fazer numa Xbox Series X

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
The Coalition - Character Rendering Test on Unreal Engine 5

A The Coalition, a editora responsável pela série de jogos exclusivos para Xbox e PC Gears of War, mostrou na edição virtual da Games Developers Conference, duas demonstrações técnicas que usam o novo Unreal Engine 5.

A demonstração Alpha Point mostra um suporto cenário que pode vir a ser usado numa missão de um futuro Gears of War, e emprega mais de 100 milhões de triângulos, efeitos de iluminação e reflexões. Embora o realismo de Alpha Point seja impressionante, a demonstração da funcionalidade de criação de personagens ainda é mais. A personagem que aparece no vídeo é composta por mais de 170000 triângulos só no corpo, mais 31000 na face e uns admiráveis 3,5 milhões para compor os pêlos (cabelo e barba).

Estas demonstrações mostram muito bem as potencialidades do novo motor gráfico. As duas demonstrações que aparecem nos vídeos estão a ser executadas numa consola de nova geração Xbox Series X.

O Unreal Engine 5 foi anunciado pela Epic em Maio do ano passado. Uma versão ‘early access’ ficou disponível este ano. O Unreal Engine 5 é composto por dois componentes principais: Nanite e Lumen. O primeiro é um sistema de micro polígonos virtualizado, que permite a criação de objectos, personagens e cenários com o detalhe que for necessário, sem comprometer a velocidade de processamento. O segundo componente é uma solução de iluminação global, que reage em tempo real às alterações do cenário e da iluminação. A demonstração Alpha Point é uma combinação destes dois componentes.

O Unreal Engine 5 deve chegar ao mercado no início de 2022.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version