PLAY – Razer Kaira Pro for Xbox

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Criados especificamente para as consolas da Microsoft (Xbox One e Series X e S), os novos Razer Kaira Pro são uma boa solução para os utilizadores desta plataforma. Diferenciando-se do modelo base (Razer Kaira), a versão Pro diferencia-se pela iluminação Razer Chroma RGB, presente na face dos auscultadores (personalizável por software), pela maior autonomia (com a iluminação desligada), pelo microfone (Razer HyperClear SuperCardioid) removível e pela presença de uma ligação adicional Bluetooth 5.0, que permite usar estes auscultadores com qualquer dispositivo compatível com esta norma.

A construção, embora em plástico, é bastante robusta, com um bom sistema de extensão da bandelete, almofadas de espuma com memória (Memory Foam) e um acabamento em tecido FlowKnit – tudo istogarante um conforto bastante elevado, mesmo após uma utilização prolongada. Os Razer Kaira Pro estão equipados com vários comandos que permitem o rápido ajuste das duas definições, como regular o volume do som reproduzido e do captado pelo microfone.

Os altifalantes Razer TriForce Titanium de cinquenta milímetros têm uma qualidade de som muito boa e a sua configuração de fábrica está optimizada para destacar as frequências médias, ou seja, as vozes, em vez de estar focada nas frequências elevadas ou nas baixas. Poderá sempre configurar o som ao seu gosto, caso prefira destacar outro tipo de espectro sonoro.

O microfone consegue anular quase por completo qualquer tipo de ruído ambiente, focando apenas na voz, de forma mais eficaz que qualquer outro tipo de microfone de arquitectura cardioide. Existe ainda um segundo microfone, colocado no corpo do auscultador direito, ideal para quando estiver a usar estes auscultadores para falar ao telefone, dispensando assim a utilização do microfone principal que, diga-se de passagem, é pouco prático para uso na rua. Finalmente, estranhámos a impossibilidade de ligar estes auscultadores a um PC através do cabo USB-C para carregar a bateria.


Distribuidor: Razer

Preço: €169,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes: 50 mm
Ligação: Xbox Wireless, Bluetooth 5.0
Peso: 330 gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version