Oppo revela novas tecnologias para melhorar a velocidade de carregamento e durabilidade das baterias.

Através da integração de novas tecnologias e do uso de novos compostos químicos, a Oppo acredita que tornará o carregamento de baterias mais rápido em 20%.

Durante o seu “flash charging open day”, a Oppo revelou novas soluções tecnológicas que permitirão carregar as baterias dos seus smartphones, de forma mais rápida e segura. A primeira inovação é nova estrutura Internal String Double Cell, que permite acondicionar duas células de bateria num só pacote, sendo as mesmas isoladas por uma camada de um novo polímero, que garante que cada célula funcione de forma independente, com o seu máximo desempenho.

Para garantir o correcto funcionamento das mesmas, será implementado um chip de segurança, que irá identificar todas as anormalidades da bateria, avisando assim o utilizador da necessidade de substituição da bateria quando as mesmas forem detectadas. Isto permitirá identificar falhas que por vezes podem causar danos no equipamento, ou serem inclusive um perigo para o utilizador.

Serão implementados novos fusíveis de baixa impedância, com uma resistência interna mais baixa, para que as baterias gerem menos calor durante o seu carregamento. Isto permitirá que os sistemas de carregamento rápido podem ser mais eficazes, com menos oscilações (por causa da variação de temperatura).

Será igualmente aplicado GaN (Nitreto de Gálio) nos circuitos internos dos sistemas de carregamento rápido, pois este oferece uma menor resistência que o silício tradicional, reduzindo igualmente o calor produzido pela passagem de correntes de alta potência, habitualmente utilizados pelos sistemas de carregamento rápido.

Tudo isto resultará numa bateria que será mais rápida a carregar, e com maior duração de vida. A Oppo estima que com tudo isto, uma bateria de 4500 mAh possa ser carregada mais rapidamente em 20% com um carregador de 65W, ou seja, uma carga completa em apenas 30 minutos, e que uma bateria com 1500 ciclos ainda consiga manter 80% do total da sua capacidade.

Exit mobile version