Nvidia disponibiliza o seu primeiro driver para Windows 11

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Nvidia

Depois de a Intel ter lançado o primeiro driver para placas gráficas feito de propósito para o novo Windows na semana passada, a Nvidia acaba de lançar o seu GeForce Game Ready 471.41 WHQL também para o Windows 11.

No fórum oficial da empresa, foi confirmado que este é o primeiro driver para o Windows 11 e é pedido aos utilizadores que façam parte do programa de testes Insider da Microsoft, que estejam a experimentar o Windows 11, dêem feedback sobre a experiência de utilização com o novo driver, para despistar erros e problemas de compatibilidade que possam existir.

Na mesma publicação, é pedido a quem detecte um qualquer problema que dê o máximo de informação possível para que a Nvidia consiga reproduzir o erro.

No documento de apresentação dos novos drivers não existe qualquer referência ao Windows 11. A Nvidia informa que com este driver foi adicionado suporte DLSS aos jogos Read Dead Redemption 2 e Red Dead Online. Com esta actualização, a Nvidia promete que o desempenho pode melhorar em 45 por cento, quando comparado com o mesmo jogo a ser executado a uma resolução nativa mais alta. Este driver também acrescenta suporte para Chenobylite, o jogo de sobrevivência da Farm 51. O jogo chega a 28 de Julho com suporte para DLSS. Espera-se que adopção desta funcionalidade faça subir as taxas de actualização do ecrã em 80 por cento

O novo driver pode ser descarregado a partir da página de downloads da Nvidia.

Neste momento falta apenas a AMD lançar um driver para o Windows 11.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version