MMORPG da Amazon Games está a matar placas gráficas de topo

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Amazon prepara-se para lançar um novo jogo, o MMORPG New World, que tem estado a ser disponibilizado para alguns utilizadores no seu formato Alpha e Beta, o que acontece habitualmente antes do lançamento de qualquer videojogo.

O problema é que, segundo vários utilizadores no fórum do jogo, bem como no Reddit, estão a reportar vários problemas com placas gráficas de topo, desde bloqueios do sistema até placas gráficas que simplesmente morrem, após pouco mais de 20 minutos de jogo.

Até ao momento estavam a ser referidos apenas problemas nas Nvidia GeForce RTX 3090, mas começaram a surgir mais utilizadores a reportarem problemas com outros modelos, embora todos eles com um elemento em comum, serem placas gráficas de topo.

A Amazon já veio afirmar que o número de casos reportados é muito reduzido, face ao número de utilizadores que utilizaram a versão Alpha e Beta de New World, não tendo sido determinado um problema específico relacionado com essa placa, já que o jogo utiliza simples instruções DirectX fornecidas pela Microsoft.

Porém, para deixar os utilizadores mais descansados, a Amazon Games acaba de lançar um patch que aplica um limitador de fotogramas por segundo, que pode ser configurado através do menu de definições de gráficos do próprio jogo. Pelo sim pelo não, talvez seja mais seguro deixar o jogo chegar à sua versão final, antes de o experimentar.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version