LG Display e AU Optronics estão a desenvolver monitores de 480 Hz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A corrida para a maior taxa de actualização de ecrãs continua ao rubro, sendo os modelos mais rápidos do mercado equipados com painéis TN que conseguem actualizar o ecrã a uma velocidade de 360 Hz, e com um tempo de resposta mínimo de 2.8 ms. Para atingir tal feito, é fundamental o uso de controladores específicos, de alto desempenho, como os que a Nvidia utiliza nos monitores certificados G-Sync.

Porém, e embora se trata de um mercado de nicho, os monitores de gaming de alto desempenho são um mercado muito lucrativo, razão pelo qual fabricantes como a LG Display e a AU Optronics estão já a desenvolver novos ecrãs que utilizarão uma taxa de actualização de 480 Hz e um tempo de resposta de apenas 2.1 ms.

O primeiro monitor a ser lançado pela LG será um modelo de 24.5 polegadas, de resolução FullHD (1920 por 1080 pixeis), que deverá ser lançado no mercado no final do próximo ano, ou início de 2023. Já a AU Optronics lançará um modelo similar, também ele de resolução 1080p, e que começará a ser produzido durante o próximo ano, embora não tenham sido revelados mais detalhes sobre o mesmo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version