KOSPET Optimus 2 – O Smartwatch que é um smartphone de pulso

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Existem vários fabricantes de relógios inteligentes, mas poucos conseguem dar-se ao luxo de oferecer tudo aquilo que a KOSPET oferece com o novo Optimus 2. Trata-se de um novo tipo de relógio inteligente que, graças à vasta lista de funcionalidades, se aproxima mais de um smartphone do que de um simples smartwatch.

Equipado com um ecrã táctil IPS de 1.6 polegadas, o exterior do novo Optimus 2 destaca-se pela inclusão de um leitor de cartão nano SIM, que lhe garante acesso à rede de dados 4G LTE, e pelo inovador sistema com uma câmara robotizada, que integra um sensor de imagem Sony IMX214 de 13MP, que é igualmente capaz de captar vídeo a 1080p a 30 fps, incluí flash LED e, graças ao mecanismo existente, permite ajustar o ângulo de captação em 90º.

Devido a este sistema, o KOSPET Optimus 2 não é à prova de água, sendo recomendável a sua remoção para tarefas que envolvam água, como banho, lavar as mãos, sauna, natação, etc. Internamente este Optimus 2 conta com um SoC (System-on-Chip) MediaTek Helio P22 de oito núcleos e frequência máxima de 2.0 GHz, estando acompanhado por 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Esta configuração, embora básica para um smartphone, acaba ser a mais poderosa que irá encontrar num relógio inteligente.

Em termos de sistema operativo, o KOSPET Optimus 2 conta com dois sistemas, um sistema Android 10.7, que permite aceder a todas as funcionalidades, como realizar videochamadas, correr jogos e aceder às redes sociais, e o modo Lite, que o transforma num smartwatch tradicional, com acesso a notificações e a atender chamadas telefónicas via Bluetooth (usando o SoC PAR2822), com a vantagem de permitir poupar a bateria. Em qualquer um dos modos, poderá usar os sistemas de monitorização de saúde, que além de incluírem 31 modalidades de desporto, permite controlar a frequência cardíaca, a oxigenação do sangue e monitorização do sono.

Para alimentar tudo isto, a KOSPET incluiu uma bateria interna de 1260 mAh, que garante, em modo Android, até 2 dias de utilização, podendo essa autonomia ser ampliada até 5 dias se usar o modo Lite. A KOSPET lançou ainda um invulgar powerbank de 1000 mAh, específico para este relógio, para o poder carregar em qualquer lugar. Se deixar o powerbank ou o carregador em casa, poderá sempre tirar partido da possibilidade de carregamento wireless.

O smartwatch KOSPET Optimus 2 pode ser adquirido na loja oficial da KOSPET, estando disponível por €152.91 (176.99 US$), graças à promoção em vigor, e ao código 333OPTIMUS2. A KOSPET tem armazéns na China, Estados Unidos e Alemanha, armazém esse de onde são enviados os relógios encomendados por utilizadores europeus, para evitar o pagamento de taxas alfandegárias. Por se tratar do lançamento global, até ao dia 28 de Julho, os primeiros 50 clientes terão direito a uma bracelete extra, sendo os restantes presenteados com um desconto de 50% para uma bracelete adicional, ou a base de carregamento.

Exit mobile version