Jogos a 4K e 120 Hz: televisões premium OLED da LG recebem actualização Dolby Vision

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©LG

A LG anunciou que a sua gama de televisões premium OLED será compatível com Dolby Vision, que permite jogar a 4K com taxas de 10 Hz. As primeiras a receber esta actualização (firmware 3.12.27) serão as séries C1 e G1.

Durante o mês de Julho, a novidade chega ainda às TV OLED Z1, QNED99 e NanoCell NANO99. A marca coreana disse ainda que outros modelos de 2020 e 2021 estão neste momento em «testes para gaming Dolby Vision em 60 Hz ou 120 Hz».

©LG | O Gaming Dashboard permite afinar as configurações da TV tendo em conta o ipo de jogo.

Com esta actualização, as televisões da LG passam a ter um «menu flutuante» chamado Game Dashboard, que a marca diz ser «semelhante ao head-up display (HUD) que pode ser encontrado em muitos jogos». Aqui, podem ser configuradas opções de gaming, como escolher o tipo de jogo, para que se ajuste à imagem: Standard, FPS, RPG ou RTS.

«O painel também mostra o status de outros modos, como o estabilizador de preto, baixa latência e taxa de actualização variável (VRR)», sublinha a LG.

Depois desta actualização Dolby Vision, a marca anunciou ainda o lançamento de uma nova linha de televisões LCD 8K topo de gama este mês, com tecnologias Quantum Dot NanoCell e Mini LED: QNED99 e QNED95; a série 4K QNED90 será outra das novidades. Estas TV têm ecrãs entre 65 e 86 polegadas.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version