DuckDuckGo lança novo serviço de email focado na privacidade

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A DuckDuckGo, a empresa responsável pelo motor de busca centrado na privacidade com o mesmo nome, acaba de apresentar um serviço de encaminhamento de email que, segundo a empresa, “protege o seu correio electrónico”. Ao usar este serviço, todos os trackers que possam estar incluídos snas mensagens ão removidos. Isto serve para impedir que terceiros consigam detectar os seus padrões de utilização, leitura, compras, etc.

Quando se recebem mensagens de email, com promoções comerciais, por exemplo, essas mensagens podem incluir trackers que permitem fazer publicidade dirigida aos interesses do leitor. Estes tracker podem mostrar outra informação, como o endereço de email, o que não é bom para a privacidade. É isto que a DuckDuck Go quer eliminar.

O novo serviço remove todos os trackers que podem estar incluídos nas mensagens de email sem alterar as mensagens em si. Basta configurar um endereço de email DuckDuck Go e usá-lo. O serviço filtra automaticamente os trackers das mensagens e encaminha-o para a sua caixa de correio habitual. Isto permite continuar a usar o serviço de correio electrónico habitual sem quaisquer alterações.

Neste momento, a DuckDuck Go está a aperfeiçoar o serviço, mas os utilizadores interessados podem juntar-se à lista de espera para aceder à versão beta. Para fazer isto instale a versão Android ou iOS do DuckDuck Go, aceda a ‘Settings’, ‘Beta Features’, ‘Email Protection’ e depois tocar em ‘Join Private Waitlist’.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version