Domni. A nova marca portuguesa de smart living garante a mesma encriptação de dados do home banking

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
Instale o seu DOMNI em poucos minutos!

Nasceu em Junho e tem como principal argumento o facto de ter uma tecnologia que «assenta na mesma encriptação de dados israelita que inúmeros home banking e diversas instituições militares internacionais usam», diz Ricardo Jardim, CEO.

A Domni surge num contexto em que os números dos roubos em habitações, segundo o mais recente Relatório Anual de Segurança Interna, são «preocupantes»: uma média diária de 25 furtos em residências, com arrombamento, escalamento ou chaves falsas, num total de 9168 casos em 2020, aponta Ricardo Jardim.

O CEO fala em «efeitos colaterais do actual contexto pandémico» e que podem funcionar como uma «importante alavanca nos mercados nacionais de protecção residencial digitalmente conectada e smart living». É aqui que Ricardo Jardim diz que a Domni pode ajudar.

Com uma loja aberta no NorteShopping, em Matosinhos, a empresa tem um «sistema inovador» de smart living (casa/vida inteligente) que se baseia em vários dispositivos IoT e uma app para smartphones onde podemos controlar tudo, tal como já acontece com apps de empresas como a Xiaomi, a TP-Link ou a SPC.

Integração com Google Assistant e Alexa no horizonte

Ricardo Jardim diz que esta plataforma é «altamente personalizável e escalável», uma vez que tem a possibilidade de ter mais de trezentos dispositivos de protecção ligados. No futuro, a empresa quer ainda fazer a integração com os assistentes virtuais da Google e da Amazon.

©Domni | O starter kit da empresa está à venda por 425 euros.

Para já, entre as funcionalidades da Domni estão a abertura remota de portas (com fechaduras inteligentes), ver imagens em tempo real a partir de câmaras de videovigilância, controlar entradas e saídas de um espaço, criar regras inteligentes para vários dispositivos e até o «accionamento de canhões de fumo anti-intrusão»

A solução da Domni está disponível em três pacotes de subscrição que começam nos dez euros; a marca disponibiliza ainda um starter kit que inclui um plano premium da aplicação (um ano), um hub de controlo, um sensro para portas ou janelas, um comando e uma câmara detectora – o PVP é de 425 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version