Apple encomenda 170 milhões de painéis OLED à Samsung e LG

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Ao longo das últimas gerações, a Apple tem estado a converter os ecrãs LCD dos seus smartphones para OLED, com claras melhorias não só em termos de qualidade de imagem como de consumo de energia. Aparentemente esse processo de transição também irá ocorrer nos tablets, com a Apple a efectuar uma gigantesca encomenda de um total de 150 milhões de ecrãs OLED.

Embora a Apple utilize ecrãs OLED da BOE nos seus iPhones, a realidade é que estes ainda não conseguem garantir a mesma qualidade de imagem que modelos de outros fabricantes, razão pelo qual a Apple acabou por efectuar esta encomenda de 120 milhões de ecrãs à Samsung Display, e 50 milhões de ecrãs à LG Display.

Isto não significa que a Apple vá deixar de usar ecrãs BOE nos seus equipamentos, já que este fabricante conseguiu assegurar um contrato de fornecimento de ecrãs OLED para equipamentos recondicionados. Estes dados vêm reforçar a ideia de que a Apple afinal irá abandonar a tecnologia mini-LED em detrimento à tecnologia OLED, devido à melhor gestão de iluminação e maior contraste.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version