AKRacing Master Series Premium

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

As cadeiras para jogar são um mercado em franca expansão, e mesmo marcas como a HP (através da Omen), que não têm tradição neste tipo de hardware já o integrou nos seus catálogos de produtos.

Depois há as marcas especializadas, como a AKRacing, que acaba de lançar os seus produtos em Portugal. Esta marca holandesa iniciou as suas operações em 2001, em primeiro lugar nos desportos motorizados e agora, dada a expansão do mercado do material para videojogos, começou a vender cadeiras deste tipo, divididas por 4 gamas de produtos.

A cadeira que a AKRacing nos enviou para análise foi uma Masters Series Premium, versão Carbon, que tem uma estrutura metálica de aço com um tratamento anticorrosão em que a empresa confia tanto que até dá uma garantia de 10 anos. A base da cadeira é em alumínio.

O revestimento é em pele sintética dos dois lados, as tradicionais almofadas para a zona lombar e para a nuca têm um revestimento do mesmo tipo.

Tal como acontece em muitas outras cadeiras deste tipo, os braços têm um movimento a que os fabricantes chamam “4D”, que permite o ajuste em altura e em rotação. No caso desta AKRacing, os braços da cadeira podem ser removidos.

Também como noutros produtos deste tipo, esta AKRacing permite reclinar o assento, até um máximo de 18 graus e as costas, até um máximo de 180 graus (o utilizador pode bloquear a posição do assento e das costas).

Um aspecto interessante é que, para além das peças, dentro da caixa está também um par de luvas para evitar sujar, ou magoar as mãos durante a montagem. Já voltaremos a falar das luvas mais à frente.

A montagem desta AKRacing deu luta por dois motivos: o primeiro é o peso da estrutura que dificultou o alinhamento de alguns elementos para conseguir aparafusá-los. O outro foi o facto de não se conseguir alinhar bem alguns furos devido à espessura da espuma dos lados. Após alguns minutos de luta lá se conseguiu alinhar e aparafusar tudo como deve de ser.

Voltando às luvas, são um toque engraçado, mas pouco práticas durante a montagem, porque não são feitas de um material antiderrapante, o que faz com que seja difícil agarrar nas várias peças de maiores dimensões para as colocar nos sítios certos.

Já testei várias cadeiras deste tipo, e posso dizer que esta é bastante confortável, mesmo quando se está sentado durante muito tempo. No escritório até substitui a minha velha cadeira do IKEA por esta.

A única coisa a apontar em relação ao conforto é que, nestes dias mais quentes, o material do revestimento faz algum calor.


Distribuidor: Ecoplay

Preço: 499.99€

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version