ZBook Studio, ZBook Fury e ZBook Power G8, as novas workstations da HP para criadores profissionais

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©HP ZBook

A HP tem três novas workstations portáteis G8: ZBook Studio, ZBook Fury e ZBook Power. Estes computadores foram desenvolvidos para «criadores profissionais e power users» que precisem de «desempenho, fiabilidade, expansibilidade e versatilidade», diz a marca.

O PC topo de gama é o ZBook Studio G8, com um ecrã HP DreamColor (taxa de actualização de 120 Hz) que pode mostrar até «um bilião de cores», 100% DCI-P3 e «validação Pantone».

Este modelo tem ainda ADN de gaming, uma vez que o teclado tem RGB e vem com a app Omen Gaming Hub. O ZBook Studio G8 pode ser configurado com um placas gráficas Nvidia RTX A5000, GeForce RTX 3080 e processadores da 11.ª geração Intel Core i9 vPro.

A ZBook Fury vem com dois tamanhos de ecrã: quinze e dezassete polegadas. Tal como o ZBook Studio, este PC conta com validação Pantone e taxa de actualização de 120 Hz. A configuração pode incluir processadores Intel Core i9 de 11.ª geração e Xeon, até 128 GB de memória a 3200 MHz e placas gráficas Nvidia RTX A5000.

Finalmente, a ZBook Power – o modelo mais acessível deste trio, segundo a HP. Com um chassis em alumínio e certificação de resistência MIL-STD, este computador pode vir com processadores Intel de 11.ª geração, até 64 GB de memória a 3200 MHz e placa gráfica RTX A2000.

Em relação à disponibilidade, a workstation ZBook Power G8 chega já este mês; as HP ZBook Studio e ZBook Fury G8 só ficam disponíveis em Julho. Os preços ainda não são conhecidos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version