Windows 10 morre em 2025

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft actualizou a documentação oficial para marcar a data em que o Windows 10 vai deixar de ser actualizado. De acordo com a página da Microsoft, o Windows 10 Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations vão deixar de ser actualizados a 14 de Outubro de 2025.

Quando a Microsoft lançou o Windows 10, declarou que seria a última versão do Windows. Seis anos depois estamos prestes de assistir ao lançamento de um a nova versão do Windows.

Se a Microsoft lançar o suposto Windows 11 em Novembro (por exemplo), quer dizer que o Windows 10 viveu mais algumas centenas de dias que o Windows XP em relação ao Windows Vista. Apesar das declarações da empresa foi sempre mais ou menos óbvio que Microsoft ia lançar um novo Windows, tal como todos os outros têm feito.

Para além de ter confirmado que ia lançar um novo sistema operativo, a Microsoft ainda não anunciou quaisquer detalhes acerca do Windows 11, mas ultimamente têm surgido alguns rumores acerca das novidades que podem vir a ser incluídas no novo sistema operativo, como um novo sistema de definições com uma nova interface, que vai substituir o velhinho painel de controlo. Também poderá vir a ser lançada uma funcionalidade que permite atribuir determinadas tarefas a núcleos específicos do processador, independentemente se o processador tem núcleos híbridos ou não.

Uma das páginas do novo painel de controlo do futuro Windows.

De qualquer forma, a Microsoft irá mostrar ao mundo um novo Windows ainda este mês.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version