Universidade de Aveiro abre licenciatura em Engenharia Aeroespacial para o ano de 2021/22

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Universidade de Aveiro

Depois de instituições de ensino como a Universidade Lusófona do Porto e o Instituto Superior Técnico, é a Universidade de Aveiro (UA) a abrir uma licenciatura em Engenharia Aeroespacial, com a justificação de não querer ficar de for a da «actual corrida ao Espaço».

Esta licenciatura combina «diversos departamentos» do ensino da engenharia que vão juntar formação ao nível da «matemática, física, mecânica, materiais, electrónica e informática».

Segundo a UA, no final da licenciatura, os alunos ficam habilitados a «projectar, construir ou personalizar sistemas adequados ao ambiente aeroespacial hostil ou, mesmo em terra, destinados a interagir com o sector aeronáutico e espacial».

A licenciatura em Engenharia Aeroespacial da UA tem quatro minors (Satélites de Telecomunicações, Sensores e Dispositivos, Projecto em Estruturas Aeroespaciais e Design e Manufactura) e abre em Outubro, já para o ano de 2021/22, com as candidaturas a serem feitas «através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version