Twitter está a desenvolver uma funcionalidade que permite aos utilizadores removerem menções

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Twitter deixa os utilizadores mencionarem-se uns aos outros, como uma forma de inclusão de outros utilizadores nas suas threads ou para chamarem a atenção. Contudo, esta funcionalidade pode ser algo incomodativa e, em casos extremos, pode até ser considerada uma forma de assédio. O mais estranho é que a única hipótese de impedir as menções no Twitter é através do bloqueio do utilizador que mencionou porque não existe nenhuma forma de se removerem as menções.

Isto pode mudar em breve. Segundo um post de Dominic Camozzi, o responsável pelo design de privacidade do Twitter, a rede está a desenvolver uma forma para os utilizadores poderem remover as menções. Olhando para o screenshot da interface, a nova funcionalidade estará na secção de notificações e quando o utilizador receber um alerta de que foi mencionado, poderá remover essa menção.

 

A funcionalidade também poderá ser usada directamente a partir do tweet em que estiver a menção, se o utilizador clicar no menu que dá acesso a mais informações e depois clicar na opção de remoção da menção. De acordo com o Twitter, quando alguém remove uma menção, o utilizador que mencionou não será alertado, tal como já acontece quando se removem identificações nas fotos.

Camozzi também revelou que o Twitter está a trabalhar numa forma de impedir que uma pessoa que não seja seguida por um utilizador possa mencioná-lo.

Ainda não há informação acerca de quando é que esta nova funcionalidade chegará ao público.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version