Spotify lança o Greenroom para concorrer com o Clubhouse

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

O sucesso inicial do Clubhouse motivou várias empresas, como o Facebook e Twitter, a lançarem várias soluções do mesmo tipo. Agora é a vez do Spotify com o Greenroom, uma aplicação para Android e iOS que está desde hoje disponível em 135 países. Este novo serviço, é uma evolução do Locker Room, a rede social para fãs de desporto, que entrou para o universo do Spotify em Março através da aquisição da Betty Labs.

O público do Greenroom é, naturalmente, os mais de 365 milhões de utilizadores, tanto pagantes, como da versão gratuita do Spotify. Para poder usar o Greenroom, terá de inserir as credenciais do Spotify e depois poderá criar salas de conversação, ou participar nas salas criadas por outros através controlos que estão na app.

Visto que a grande maioria dos utilizadores do Spotify apenas está habituada a ouvir, a empresa tem um conjunto de personalidades que podem contribuir para este serviço depois de várias aquisições de podcasts e dos contratos de exclusividade que firmou nos últimos tempos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version