Por uma Maior Segurança

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Ao longo do decorrer deste último ano, temos vindo a notar uma crescente popularidade, derivada da necessidade, na aquisição de VPN’s pagas. Além da maior utilização de serviços que requerem a utilização de uma VPN, tem-se também verificado uma simultânea descida na eficácia das VPN’s gratuitas.

Tudo isto culmina num maior investimento, por parte da população, em VPN’s de maior qualidade e que proporcionam uma maior segurança, o que cada vez mais é essencial em variados serviços dos quais podemos usufruir a partir da Internet. A segurança online nunca teve um papel tão relevante como tem vindo a ter nos últimos anos.

Uma VPN é uma Rede Privada Virtual, onde a informação para uma rede privada é transportada “em cima” de uma rede, e é privada pois esta informação é cifrada, mantendo assim a confidencialidade dos dados entre o emissor e o receptor dessa mesma informação. Portanto, quando um utilizador estabelece uma ligação VPN cria um canal de comunicação seguro, tão seguro que muitas vezes conseguem passar despercebido a instituições governamentais.

Mas afinal, porque é que precisamos de uma VPN? A resposta é, basicamente, para reforçar a nossa segurança online. Como tudo, a escolha de uma VPN adequada vai depender do tipo de utilização que lhe pretendemos dar. No caso de um trabalhador de uma empresa o seu objetivo será aceder a serviços da rede local da empresa a partir de qualquer parte do mundo. No caso de um utilizador que efetue muitos downloads, o objetivo principal será manter o anonimato. E estes são apenas alguns exemplos, dos vários tipos de utilizadores que usufruiriam de uma boa VPN.

Como tal, conclui-se que a escolha de uma VPN adequada é parte integral da aquisição da mesma. Isto pode até parecer uma decisão difícil de tomar, no entanto, existem plataformas que facilitam este trabalho para o utilizador. É o caso da VPNetic, onde podemos encontrar informação como os serviços mais baratos de acordo com VPNetic.

Neste site, temos até uma classificação adaptada às diversas categorias que possam interessar aos diferentes utilizadores.

Temos então o “PrivateInternetAccess” que é o melhor VPN para os utilizadores de Netflix (sendo no entanto o mais caro de 2021), o “ExpressVPN” que foi considerado o melhor VPN, tendo em conta a relação qualidade-preço, o “NordVPN” na categoria de mais ráido, o “Surfshark” como o mais barato de 2021, o “CyberGhost” como o mais versátil e ainda o “OVPN” com o pódio para o mais seguro. Todas estas categorias, e muitas outras que podem ser o auxiliar indicado na escolha do seu VPN.

Além destas classificações personalizadas, podemos ainda encontrar uma tabela detalhada com a comparação de preços de todos os serviços VPN, que discrimina entre vários VPN’s, a sua avaliação (em percentagem), se é adequado a log de tráfego e Netflix, e ainda o menor preço ao qual podemos encontrá-lo.

Se após a análise desta informação restarem dúvidas, o site apresenta ainda informação mais detalhada sobre aquelas que considera serem as melhores VPN’s disponíveis no mercado: “Surshark”, “NordVPN”, “CyberGhost” e “ExpressVPN”. Desta forma poderá fazer uma análise ainda mais profunda sobre cada produto, e decidir qual o melhor se adapta a si.

Independentemente de qual seja a sua decisão, será sempre acertada, pois é benéfico investir em algo que faz parte do nosso dia-a-dia: a Internet.

Etiquetas:
Exit mobile version