Olimpíadas Internacionais da Informática: estes são os quatro alunos que vão representar Portugal

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Glenn Carstens-Peters

Já se sabe quais são os representantes de Portugal na edição de 2021 das Olimpíadas Internacionais de Informática, que este ano se realiza online, entre 19 e 28 de Junho, com sede em Singapura.

Tiago Marques (11.º ano do Colégio Internato Claret), Pedro Costa (12.º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima), António Neves (12.º ano dos Salesianos de Lisboa) e Tomás Faria (8.º ano do Colégio Moderno) são os “atletas” que vão tentar trazer medalhas para Portugal.

«Nas últimas edições das Olimpíadas Internacionais da Informática Portugal trouxe duas medalhas de prata e uma medalha de bronze», lembra a APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a promotora nacional das Olimpíadas.

Os quatro alunos foram os mais bem classificados na 33.ª edição nas Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI) e é a primeira vez que entram na competição internacional. Tomás Faria é mesmo o representante português mais novo de sempre nas IOI.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version