Nvidia reforça produção da RTX 3060, e os preços começam a estabilizar

Com a proibição de mineração de bitcoin na China, e o reforço na produção das GeForce RTX 30 vai permitir que estas voltem a estar disponíveis, e mais acessíveis.
RTX Mobile

Com a introdução das novas GeForce RTX 3060, com o novo GPU de tecnologia LHR (Low Hash Rate), a Nvidia optou por, finalmente, descontinuar a produção de modelos da geração anterior (RTX 20), por forma a reforçar a produção destas novas RTX 3060, e outros modelos da família RTX 30. Espera-se que começem a surgir, nos mercados, maior quantidade destas placas já durante o próximo mês de Julho, o que permitirá estabilizar os preços, de forma a torna-las mais acessíveis.

Em alguns mercados essa estabilização de preços já está a acontecer, com alguns modelos da GeForce RTX 3060 a cair cerca de 45% no mercado Chinês, ao descer dos absurdos 1531 dólares para os actuais 835 dólares, segundo uma notícia publicada pelo portal de tecnologias TomsHardware.

Outros modelos também estão a ficar mais acessíveis, como as RTX 3070 e as RTX 3080, em parte graças às recentes medidas introduzidas pelo governo Chinês, de proibição de mineração de criptomoedas em regiões como Sichuan, Xinjiang e Mongólia, sendo esta medida considerada essencial para que a China consiga cumprir as metas de redução de emissões de CO2 até 2030. Recordamos que 65% do mercado global de mineração de Bitcoins ocorre na China.

Exit mobile version