Nova IMS arranca este ano com nova formação superior em Ciência de Dados acreditada pela A3ES

Esta licenciatura em Ciência de Dados tem cadeiras sobre aprendizagem automática, aprendizagem profunda e inteligência artificial.
©Luke Chesser
©Luke Chesser

Em Setembro, a Nova Information Management School (IMS) começa uma nova licenciatura em Ciência de Dados, que já está autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A universidade lembra que há falta de profissionais nesta área, o que motivou a abertura deste curso, preparado para alunos capazes de «enfrentar a rápida evolução» que se está a verificar na ciência de dados.

«O grande potencial da utilização de técnicas de ciência de dados para analisar vastas quantidades de dados, produzidas diariamente, tem sido limitado em Portugal e na União Europeia pela falta de profissionais devidamente qualificados», lembra a Nova IMS.

Esta licenciatura em Ciência de Dados tem cadeiras sobre aprendizagem automática, aprendizagem profunda e inteligência artificial, além de ensinar as «técnicas mais avançadas em matéria de ciência de dados, para analisar e extrair conhecimento do Big Data», explica Pedro Saraiva, director da Nova IMS.

Para mais informações sobre o mais recente curso da Nova IMS pode visitar o site da universidade, aqui.

Exit mobile version