Limitador de velocidade de mineração da Nvidia afecta várias criptomoedas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
Imagem - Nvidia

Quando a Nvidia anunciou que iria instalar um limitador de velocidade de execução dos algoritmos de mineração de criptomoeda, numa tentativa de tornar as suas placas gráficas menos interessantes para estas tarefas, mencionou que a mineração afectada seria a da criptomoada Ethereum. No entanto, parece que esta limitação afecta também outros algoritmos usados noutras moedas digitais.

No passado fim de semana foram publicados no Fcabeook os resultados de testes de velocidade de mineração obtidos com uma placa gráfica Nvidia RTX 3080 Ti, tento em Windows como no sistema operativo dedicado a actividades de mineração HiveOS, baseado no Linux Ubuntu.

A limitação de velocidade está limitada para a mineração de Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC) e Ergo (ERG). Mas, aparentemente, esta limitação não funciona noutras criptomoedas como a Conflux (CFX). que utiliza o algoritmo Octopus, obtendo uma hashrate de 97 Megahash por segundo.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version