Limitador de velocidade de mineração da Nvidia afecta várias criptomoedas

Aparentemente, o limitador de velocidade de cálculo para a mineração de criptomoedas instalado pela Nvidia nas novas placas gráficas não limita apenas a Ethereum, como foi anunciado.
RTX3080_Ti

Quando a Nvidia anunciou que iria instalar um limitador de velocidade de execução dos algoritmos de mineração de criptomoeda, numa tentativa de tornar as suas placas gráficas menos interessantes para estas tarefas, mencionou que a mineração afectada seria a da criptomoada Ethereum. No entanto, parece que esta limitação afecta também outros algoritmos usados noutras moedas digitais.

No passado fim de semana foram publicados no Fcabeook os resultados de testes de velocidade de mineração obtidos com uma placa gráfica Nvidia RTX 3080 Ti, tento em Windows como no sistema operativo dedicado a actividades de mineração HiveOS, baseado no Linux Ubuntu.

Hash_Limit

A limitação de velocidade está limitada para a mineração de Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC) e Ergo (ERG). Mas, aparentemente, esta limitação não funciona noutras criptomoedas como a Conflux (CFX). que utiliza o algoritmo Octopus, obtendo uma hashrate de 97 Megahash por segundo.