Lenovo lança dois novos Yoga, tablets para «cinema portátil em casa ou aprender a cozinhar»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Lenovo

Yoga Tab 13 e Tab 11. Estes são os dois novos tablets da Lenovo, que a marca está a promover como plataformas para «cinema portátil em casa» ou para usar usar na cozinha e «aprender a cozinhar».

Os dois tablets um chassis anti-impressões digitais e um kickstand em forma de pega para colocar os novos Yoga em várias posições, para se adaptarem a vários tipos de tarefas «hands-free» – uma delas são as vídeochamadas, com a câmara frontal de 8 MP (a única do tablet).

O Yoga Tab 13 tem um revestimento em tecido Alcantara (tal como o 11), ecrã 2K LCD LTPS (Low Temperature Poly-Silicon) com 400 nit, resolução de 2160 x 1350 (rácio 16:10), 100% da gama de cores sRGB e tecnologia Dolby Vision HDR.

Google Entertainment Space incluído

Ainda no campo multimédia, o tablet vem com um sistema de som de duas colunas da JBL com Dolby Atmos e o novo recurso da Google, o Entertainment Space, onde podemos aceder a todos os filmes, músicas, jogos e livros digitais que tivermos guardados.

Nas características mais técnicas, o novo Yoga Tab 13 tem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, um processador Snapdragon 870, 8 GB de memória LPDDR5, USB-C 3.1 com Quick Charge 4 e uma ligação micro-HDMI, que vai fazer com que possa ser usado com um ecrã, por exemplo, para ligar uma Nintendo Switch. A bateria tem 10 200 mAh e o peso é de 830 gramas.

Já o Yoga Tab 11, que partilha várias características com o modelo mais avançado, pode ser usado com cartões SIM para dados, tem um ecrã 2K IPS TDDI (Touch Display Driver Integration) com Dolby Vision, bateria de 7500 mAh e um peso de 655 gramas. O processador é um MediaTek Helio G90T octa-core e as configurações de memória/armazenamento são duas: 8 GB + 256 GB / 4 GB + 128 GB.

Os dois tablets ficam disponíveis entre Junho e Julho com preços de 799 euros para o Yoga Tab 13 e de 349 para o Yoga Tab 11.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version