Garmin lança quatro novos modelos da câmaras para automóveis: Dash Cam Mini 2, 47, 57 e 67W

As novas Dash Cam permitem acesso em tempo real com a app Garmin Drive, mesmo com o automóvel estacionado e desligado.

Há uma nova gama de câmaras para automóveis da Garmin, três delas com ecrã e uma que a marca diz ser «tão pequena como uma chave», os modelos Mini 2. Todas conseguem gravar em alta-definição e funcionam com comandos de voz.

Se dissermos «Ok, Garmin», as câmaras guardam sequências de vídeo, tiram uma fotografia, iniciam/param a gravação áudio e iniciam/param a função Travelapse. Estes modelos emitem ainda «alertas de condução e radares».

Além disto, as novas Dash Cam permitem acesso em tempo real com a app Garmin Drive, mesmo com o automóvel estacionado – no entanto isto obriga a ter rede Wi-Fi e a que as câmaras estejam ligadas a energia. Para isso a Garmin tem um cabo OBD-II para o veículo, de forma a possibilitar a «alimentação constante da câmara», mesmo com o automóvel desligado.

O armazenamento das imagens e dos vídeos pode ser feito na cloud (acessível a partir da app Garmin Drive, com a duração de 24 horas) ou localmente, num cartão microSD Classe 10 de 8 a 256 GB.

As características completas destas novas quatro câmaras da Garmin podem ser vistas aqui. Os preços começam nos 129,99 (Dash Cam Mini 2) e chegam aos 249,99 euros (Dash Cam 67W).

Exit mobile version