Facebook vai ter podcasts em breve

Em Junho, vai poder ouvir podcasts directamente a partir do Facebook.

O Facebook informou os criadores de podcasts que vai ter uma funcionalidade que lhe vai permitir partilhar directamente novos episódios nas suas páginas na rede social. Por seu lado, os ouvintes vão poder consumir os episódios sem sair do Facebook. Para além disto, os ouvintes vão receber notificações quando um novo episódio é publicado. 

Devido ao facto de esta nova funcionalidade ser baseada em feeds RSS, os criadores não vão necessitar de adicionar links ou carregar os episódios para as suas páginas. Em vez disso, de acordo com o Facebook, a página do criador é actualizada automaticamente quando é publicado um novo episódio e fica disponível no Facebook, para além de quaisquer outras plataformas utilizadas para publicar os podcasts.

O Facebook também disse aos criadores que vão precisar de optar por usar esta funcionalidade, através do menu de definições das suas páginas. A funcionalidade de podcasts do Facebook arranca a 22 de Junho.

Apesar de o Facebook não ser a primeira plataforma que vem à cabeça quando se pensa em ouvir podcasts, esta nova funcionalidade não deixa de ser atractiva. Devido aos podcasts aparecerem directamente nas páginas dos criadores, os ouvintes vão poder comentar directamente o conteúdo e facilitar o diálogo dos criadores de podcasts com as suas audiências.