Electronic Arts revela o próximo episódio de Battlefield

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min
Battlefield 2042 Official Reveal Trailer (ft. 2WEI)

A DICE e a Electronic Arts revelaram hoje os primeiros detalhes sobre o próximo episódio da série de jogos Battlefield. O novo jogo vai chamar-se Battlefield 2042 e, como o nome sugere, vai passar-se num futuro mais ou menos próximo.

Já se sabia que um novo Battlefield estava eminente, graças aos vários leaks que têm aparecido pela Internet nos últimos tempos. Battlefield 2042 passa-se num futuro em que o mundo foi devastado por desastres climáticos que causaram a maior crise de refugiados da história da humanidade. As pessoas que tiveram de mudar de sítio chamam-se ‘Non-Patriated’ ou ‘No-Pats’ e os soldados desses povos foram recrutados para lutarem numa guerra global entre os Estados Unidos e a Rússia.

Battlefield 2042 vai ter três modos de jogo: All-Out Warfare, Hazard Zone e um terceiro que ainda não foi anunciado, mas que está a ser desenvolvido pela DICE LA. O modo Hazard Zone é baseado em equipas e não é um ‘Battle Royale’. O All-Out Warfare inclui os modos Conquest e Breakthrough, dois modos multiplayer que são favoritos de muitos jogadores. Será passível jogar todos os modos online ou contra soldados controlados por Inteligência Artificial. Segundo a DICE, o jogos contra inimigos controlados pelo computador funciona mais como um sistema de treino para novos jogadores.

Battlefield 2042 tem os maiores mapas de sempre desta série de jogos, que passam por sítios como a Coreia do Sul, Singapura, Egipto, Qatar e a Antárctida. Todos os mapas incluem eventos que podem alterar o fluxo do jogo, como por exemplo um foguetão que pode levantar voo ou explodir.

O jogo vai permitir partidas com até 128 jogadores simultâneos em PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5. Nas Xbox One e PS4, as partidas vão estar limitadas a 64 jogadores e os mapas serão um pouco mais pequenos. Tirando isto, a mecânica de jogo será igual em todas as plataformas. A DICE não confirmou se irá haver a possibilidade de jogo entre plataformas diferentes.

Battlefield 2042 também tem novidades no que respeita às classes de personagem. Vão estar disponíveis 10 tipos diferentes de especialistas, cada um com armas e capacidades diferentes. Neste momento forma confirmados apenas quatro tipos: recon, assault, support e engineer.

Em cada tipo de especialista terá uma arma principal, que não pode ser alterada, a secundária pode ser escolhida pelo utilizador. Por exemplo, o especialistas assault têm sempre uma arma que dispara ganchos, já o recon terá à sua disposição um drone que dispara dardos electromagnéticos e a capacidade de sentir a movimentação dos inimigos que estiverem perto. Qualquer um destes personagens pode ter uma espingarda com mira telescópica, um lança granadas ou uma espingarda de assalto.

O novo Battlefield terá um sistema de Battle Pass para novos conteúdos sazonais com níveis gratuitos e pagos. No entanto apenas se poderão comprar objectos cosméticos.

Battlefield 2042 chegará às lojas a 22 de Outubro para PC, Xbox One, PS4, Xbox Series X e PS5.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version