Documentos de validação confirmam S Pen no novo Samsung Galaxy Z Fold 3

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Samsung

Um equipamento, antes de ser lançado no mercado, tem que passar por vários estágios, sendo um deles a sua validação nas mais exigentes certificações e nos principais reguladores de telecomunicações, como a FCC – Federal Communications Commission, dos EUA.

Foi através de um documento enviado a esta mesma entidade que foram revelados novos detalhes sobre os próximos smartphones dobráveis da Samsung, que deverão ser apresentados no início do mês de Agosto, e lançados no mercado no final desse mesmo mês.

Nesses documentos, foi revelado que o Samsung Galaxy Z Fold 3 será compatível com tecnologia 5G mmWave, nas bandas n260 e n261, bem como a tecnologia Ultra Wide Band (UWB), tecnologia rival do Bluetooth, que é utilizada para as Galaxy SmartTag+. Terá uma bateria de 4275 mAh, composta por duas células, uma com 2215 mAh e outra com 2060, e suportará carregamento de 25W (carregador incluído) e 9W via wireless.

Porém, a grande novidade é mesmo a confirmação do suporte da caneta digital S Pen, e que a mesma, embora não tenha um compartimento próprio, como acontece na linha Galaxy Note, existirá um local específico (magnético) para carregamento da S Pen, como acontece com o tablet Galaxy Tab S7.

Já o Galaxy Z Flip 3 irá ser compatível também com a tecnologia 5G mmWave, nas bandas n260 e n261, mas não foi referida a tecnologia UWB, nem o suporte para a S Pen. Este smartphone irá utilizar uma bateria com 3273 mAh, e esta suportará carregamento por fio até 15W, e sem fios até 9W. Aparentemente o sistema Android de ambos os equipamentos utilizará a interface One UI 3.1.1, ou então a futura interface One UI 4.0, que deverá ser lançada, em formato Beta, no próximo mês para equipamentos da família Galaxy S21.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version